quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Como está o Rio do lado de cá da Grota Funda

Eu iria escrever algo sobre a atuação da polícia no Complexo do Alemão, mas desde quarta feira passada eu não sento na frente do computador com calma e descansado, e eu já esqueci o que eu iria dizer mesmo :^P

Hoje é o primeiro dia que eu venho ao trabalho desde então. Não é porque eu sou um vagabundo: é que eu trabalho em dias alternados, na sexta passada o bicho estava pegando na cidade, e na segunda última, a chefe mandou ficar em casa. Moro num lugar em que o carrinho do Google Maps não se atreveu a entrar, onde o Comando Vermelho nem sequer põe o pé (possivelmente, nem saiba que exista), então a vida seguiu normalmente por lá. Coisas da roça.

Então hoje deu para ver como está a cidade. Na verdade, não dá pra ver muita coisa significativa. O caminho do ônibus que eu geralmente pego passa pela Linha Amarela e dá tchauzinho para o Alemão. Num determinado ponto, num cruzamento sob a via, vi um caveirão estacionado num posto, 3 ou 4 carros da polícia civil abrindo caminho pelo trânsito em direção à Avenida Brasil (ao chegar procurei por notícias do que poderia ter acontecido, mas não vi nada além de uma batida nessa avenida). Também havia um tanque (tanque mesmo, não esses blindados com lagartas que tem aparecido na TV usados como transporte de policiais no Alemão) e vários soldados do exército próximos à refinaria de Manguinhos.

Tirando isso, as pessoas estão andando em círculos nas suas caminhadas no estacionamento do Via Parque, os ônibus estão lotados e os carros estão trancando o trânsito nos gargalos de sempre. Não dá para negar um clima de apreensão pela incerteza do que pode acontecer no próximo minuto, mas no geral ninguém está mudando sua rotina por causa disso.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker