sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Verao

Eu chego no trabalho as 8:00, antes do sol esquentar, e fico enclausurado num edificio climatizado a algo entre 18-22oC. Eh como viver em outra dimensao. A sala onde trabalho tem um janelao por onde eu vejo pessoas entrando em colapso por causa do calor (uma colega minha chegou aqui banhada em suor, pois na Tijuca, aqui do lado, estava batendo 39oC por volta das 10:00), enquanto eu procuro alguma maneira de manter as pontas dos dedos aquecidas na falta de um casaco. Acho ate que eu deveria trazer um casaco para deixar aqui e vestir quando atravessar a fronteira entre as duas realidades. Absolutamente surreal.

Muitas empresas aqui no Rio tem decidido liberar seus executivos da obrigatoriedade do paleto durante o verao, ou, pelo menos, nos dias mais quentes. About fucking time. Nao sei como isso se da nas capitais do Nordeste, por exemplo, mas creio que o bom senso deve predominar sobre a formalidade, sempre. Anteontem estava tao quente no final da tarde que eu ate cheguei a pensar em parar em qualquer praia por onde o onibus passasse, se eu nao tivesse que correr para casa. Onde, alias, falta agua ha 3 dias.

Nao gosto do verao carioca. Eh violento. Quem nao vive aqui nao acredita. A latitude proxima ao tropico de Capricornio engana.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker